Verde:
É o denominador comum de toda a natureza. É o traço de união entre o homem e a natureza, a cor do equilíbrio entre a natureza física e o espírito imortal e a ativação das nossas potencialidades espirituais. Em nossa vidas, é um agente neutralizador das vibrações inorgânicas (energias) do nosso corpo e que equilibra nosso Sistema Nervoso, transmitindo-nos a consciência da harmonia. É a cor mais importante na natureza em sentido do equilibro próprio. É uma cor que alivia e acalma tanto física quanto mentalmente e que menos fatiga a vista. O VERDE é uma mistura de AMARELO com AZUL, combinando a sabedoria (AMARELO) com a verdade (AZUL) e, mais ainda, mente e espírito. Situa-se entre o calor e o movimento do AMARELO e, por isto, sugere tão poderosamente o repouso. A cor VERDE, dentro do Espectro Visível de Cores, é a cor que se apresenta aos nossos olhos com o maior número de tons. Todos os tons de VERDE são energizadores e equilibradores das energias do corpo FÍSICO.
Efeitos físicos do verde
A cor verde é particularmente benéfica para o sistema nervoso simpático e é usada em tratamentos de cromoterapia para a cura em geral, equilibrando e recuperando as células. Essa cor está relacionada com o coração e produz um efeito direto sobre as funções cardíaca e pulmonar. Atenua a tensão e pode reduzir a pressão sangüínea. Ele produz um efeito sedativo e relaxante, embora possa causar sonolência, cansaço ou irritabilidade, se não for usado corretamente.
A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.
A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.
2 comentários:
Oi Nete!
Amei a cor e o seu texto sobre ela.
Também gostei do puxa-saco e porta-papel higiênico, lindos!
postei alguns selos no meu blog Casa e decoração, se vc ainda não tem algum, passe lá e pegue prá vc, beijinhos e uma ótimo fds.
Olá
Adorei passar por cá. Adoro verde! O quarto dos meus anjos tambem esta pintado do mesmo verde e dois tons de rosa. Espreita o meu blog, ainda é bébé! Nasceu na semana passada.
Ate breve
Célia
Postar um comentário